E-mail

Telefone

(11) 3797-6540

Whatsapp.png

Funcionamento

Seg a sex - 09:00hrs as 18:00hrs

Apoio Institucional

Parceiros

© Copyright por Nagastro. 2019

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Respostas

Questão 01: comentários

LETRA E (CORRETA)

Estudo publicado recentemente através de uma revisão sistemática de 2.988 pacientes evidenciou que a taxa de detecção de adenoma do cólon direito pela segunda avaliação durante a colonoscopia aumentou a possibilidade em 10% e a retroflexão do cólon direito aumentou em 6%, porém não foram diferenças consideradas estatisticamente significativas. Por isso, os autores recomendam que um dos dois procedimentos deva ser realizado durante a colonoscopia para que se aumente a possibilidade de detecção do cólon direito.

Questão 02: comentários

LETRA A (CORRETA)

Alguns alimentos parecem ter efeitos sobre a erupção de novas aftas e a duração das lesões e devemos evitar alimentos duros, ácidos, refrigerantes, chocolate, álcool, salgados, alimentos apimentados, nozes e chocolate.

Questão 03: comentários

LETRA B (CORRETA)

     As causas sistêmicas de glossite são: anemia perniciosa por deficiência de vitamina B12 e a anemia ferropriva, o líquen plano (doença inflamatória crônica, benigna, de etiologia desconhecida e as lesões na língua são frequentes e se apresentam nas formas reticular ou em placas), eritema multiforme (erupção inflamatória, caracterizada por lesões eritematosas, edematosas ou bolhosas podendo causar lesões na língua associadas a dor, cefaleia e adenopatia chegando a interferir na capacidade de se alimentar) e as lesões aftoides.

Questão 04: comentários

LETRA E (CORRETA)

     A queilite angular é caracterizada por lesões que afetam os ângulos da boca, caracterizadas por dor, eritema e fissuras. Podem estar associadas à estomatite por prótese dentária. Tanto as espécies de quanto as bactérias (especialmente ) podem estar envolvidas. Pode também estar associado à deficiência de vitamina B12 ou de ferro, com considerável melhora após reposição.

Questão 05: comentários

LETRA A (CORRETA)

     O local mais predisponente à colonização por Candida é a língua em sua face dorsal.