Sobre o  

Baseado no conceito conhecimento, tecnologia, interação e inovação, surgiu o Nagastro Summit Dr.Tips, que foi a transformação dos eventos na área de gastroenterologia. Por meio de integrações tecnológicas, os profissionais convidados passaram o conhecimento de uma forma dinâmica e interativa.

O que era exposição, virou imersão para mais conhecimento e relacionamento entre palestrantes, participantes e parceiros da área.

A realidade virtual, games e hologramas fizeram parte deste cenário. Como também os vídeos interativos e o paper walk.

Estivemos conectados com o que tem de mais novo de conceitos científicos e atualizados nas plataformas tecnológicas onde foi transmitido tudo isso da melhor forma.

Coordenação Científica

Prof. Dr. Tomás Navarro Rodriguez

Professor de pós-graduação na área de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Chefe do Grupo de Esôfago e Motilidade Digestiva do Serviço de Gastroenterologia e Hepatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP). Ex-presidente da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo, na gestão 2015/2016.

Diretor do NAGASTRO

Nossos Palestrantes

Reinfecção e recrudescência do H.Pylori Por quê?

 

Dr. Ricardo Barbuti

Professor de pós-graduação na área de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) médico assistente doutor do departamento de gastroenterologia hcfmusp,  médico chefe ambulatório de gastroenterologia do hcfmusp research fellow university of california los angeles (UCLA)

 Probióticos Brasileiros, quais e quando indicar

 

Profª Drª Cristina Stewart

Farmacêutica-bioquímica, formada pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Paulista. Possui mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Exerce atividades de docência e pesquisa como Professor Doutor na área de Tecnologia de Alimentos no Departamento de Tecnologia Bioquímico - Farmacêutica, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. 

Marcadores Tumorais em gastroenterologia quando indicar e genética nos tumores

 

Dr° Cristovam Scapulatempo Neto 

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Taubaté (2000) e doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo (2008). Foi chefe do serviço de Patologia e Coordenador do Banco de Tumores e do Serviço de Patologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos - Fundação PIO XII de Março de 2009 a Janeiro de 2016 . REsponsável pelo laboratório de citometria de fluxo com ênfase em imunofenotipagem de leucemias infantis, Síndrome mielodisplásica e pesquisa de Doença Residual Mínima de 2014 a janeiro de 2016. É orientador do Programa de Pós Graduação do Hospital de Câncer de Barretos.

Presente, Futuro do Câncer Gástrico na visão do Cirurgião

 

Dr. Paulo Kassab

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, mestrado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutorado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professor Livre-Docente do Departamento de Cirurgia e Chefe do Grupo de Estômago da Santa Casa de São Paulo. Membro do Comitê Executivo da International Gastric Cancer Association

Presente, Futuro do Câncer Gástrico na visão do Endoscopista oncológico

 

Dr° Fauze Maluf

Mestrado em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo, Livre-Docência em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Editor Associado dos periódicos Gastrointestinal Endoscopy e World Journal of Gastrointestinal Endoscopy.

Esofagite Eosinofilica – Medicação e dietas. 

 

Dr° Gerson Domingues

Prof. Adjunto de Gastroenterologia da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ;

Pós-doutorado em Gastroenterologia pela UERJ/FAPERJ;

Doutor em Gastroenterologia pela Universidade de Aachen (Alemanha) / UFRJ;

Membro da American Gastroenterological Association.

Membro titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia

 O Helicobater Pylori presente e futuro

Dr° Décio Chinzon

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Gastroenterologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Assistente Doutor da Universidade de São Paulo e Professor Pós Graduação Disciplina de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo. Presidente Eleito da FBG 

Diagnóstico e tratamento de Diarreia aguda baseado nos últimos consensos

 

Dr° Daniel Machado Baptista 

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo realizado seu internato obrigatório em Clínica Médica na Universidade de Lisboa. É especializado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas e especializado em Gastroenterologia Clínica pela Universidade de São Paulo, tendo realizado estágio opcional no Humanitas Research Hospital em Milão-Itália, com ênfase no estudo das Doenças Inflamatórias Intestinais.

Atualmente é chefe da gastroenterologia do Hospital 9 De Julho.

Medicina de qualidade de vida.

 

Dr° Gabriel Ferreira Rozin  

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo(2004)), residencia-medica pela Universidade de São Paulo(2008) e residencia-medica pela Universidade de São Paulo(2010). Atualmente é Revisor de periódico da Jornal Brasileiro de Pneumologia (Impresso). 

No Brasil o H.pylori apresenta a mesma prevalência do câncer Gástrico? Qual a importância da Cepa e do diagnóstico? 

 

Dr° Pedrazolli 

médico e gastroenterologista pela FCM Unicamp
Doutor pela Universidade de Munique - RFA
Livre docente pela FCM - Unicamp
Ex professor titular de gastroenterologia na USF
Autor/coautor  de mais de 70 publicações em periódicos internacionais
membro da CONEP
Diretor Médico da Synova

Otimizar os resultados da terapia de erradicação do H.pylori 

 

Dr° LUIZ GONZAGA VAZ COELHO

possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1972), mestrado em pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), fellowship na Inglaterra (1986-7), doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado no Japão (1990). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG e Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 do CNPq. 

Aplicações da Radiologia na gastroenterologia

 

Dr° Pedro Sergio Brito Panizza

Médico radiologista dos serviços de radiologia abdominal e ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês
Coordenador médico do serviço de radiologia do Hospital e Maternidade Cristóvão da Gama e do grupo Leforte

Todas as atividades tiveram o intuito de retenção de conteúdo.

Atividades científicas com mesas de debates interativos , palestras magnas e TED talks, 

Muitos temas com base em casos clínicos.

Interação de conteúdo com os participantes, antes e durante o evento! 

Logo Dr Tips.png

Realização

Logo Nagastro.png
Logo Nagastro Summit PNG.png

Parceiros

medley-logo.png
FBG_Logotipo_70anos_tradicional-13.png

E-mail

Telefone

(11) 3797-6540

Whatsapp.png

Funcionamento

Seg a sex - 09:00hrs às 18:00hrs

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco